Bioprinting 3D esta mostrando uma grande promessa para o futuro da cirurgia dental

Com a recente parceria entre dois institutos de Cingapura, o National Dental Centre Singapore ( NDCS ) e Nanyang Technological University (NTU ), o foco tem sido a pesquisa para cirurgiões-dentistas . As principais áreas de pesquisa têm sido bioengenharia óssea e bio- impressão 3D . Com profundo conhecimento em ambas as áreas, a NTU tem planos para abrir um centro de pesquisa de impressão 3D no próximo mês .

Um dos principais estudos tem sido os andaimes bioabsorvíveis 3D, usados ​​para ajudar e promover o crescimento ósseo ao redor de implantes dentários após a reparação da mandíbula de câncer ou outro trauma. Uma vez que o dente é extraído, não há perda de massa óssea, fazendo com que os implantes dentários uma tarefa muitas vezes difícil para completar . O 3D impresso ” suportes ” são usados ​​para promover o crescimento ósseo na zona, em vez de ter de enxerto de osso a partir de outras partes do corpo do paciente .

Uma vez que o crescimento ósseo, o andaime 3D impressa vai ser absorvido pelo corpo e implantes será mais bem sucedido . O processo também vai reduzir a quantidade de dor do paciente suportar, bem como o tempo de recuperação e a quantidade de operações necessárias .

O segundo projeto de pesquisa será o estudo relativo ao bioprinting 3D de tecidos humanos , usado em casos como substitutos da mandíbula ou cirurgia reconstrutiva. Este projeto irá identificar e desenvolver maneiras de imprimir tecidos bucais.

A parceria de pesquisa terá R $ 1 milhão em financiamento para os projectos de investigação em colaboração ao longo dos próximos três anos. Um $ 500,000 contribuição NDCS é apoiado pelo Conselho de Pesquisa Médica Nacional ( NMRC ) , enquanto a outra é de 500 mil dólares NTU .

Fonte: Impressão 3D Printer

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de participar?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.