Cientistas desenvolvem 3D Impresso para implantes de ouvido

Impressão 3D vai mais uma vez mudar a cirurgia. Desta vez, ela está sendo usado para a fabricação de implantes minúsculos com uma função de memória, ou formas complexas, como a cóclea da orelha.


Até agora, a inserção de um implante auditivo na cóclea tem sido uma cirurgia de risco . A cirurgia requer o máximo de cuidado e precisão. O erro mais ínfimo pode ter resultados devastadores e podem deixar o paciente com muito menos capacidade de audição do que tinham antes . Com a tecnologia Laser Additive Manufacturing (LAM) , no entanto, os pesquisadores desenvolveram uma maneira de reduzir os riscos para aqueles que estão em necessidade desta cirurgia .

Os cientistas da Laser Zentrum Hannover e.V. ( LZH) , um instituto independente de pesquisa sem fins lucrativos, encontrou uma maneira de usar a tecnologia para a fabricação de LAM e criar um implante de cóclea, que muda de forma, devido às mudanças de temperatura durante a cirurgia. Isso fará com que o processo cirúrgico de inserção do implante mais fácil e menos arriscado.

A tecnologia LAM também está sendo utilizado para outra aplicação, bem como: a fabricação de implantes temporários que são projetados para se decompor lentamente no corpo humano. Estes implantes são utilizados para a reconstrução de defeitos do crânio facial, permitindo que o corpo possa criar novos tecidos e ossos . Os implantes de estabilizar o tecido acima e arranjar espaço para novas células ósseas.

O projeto de implante de ouvido impresso 3D será introduzido na Alemanha, onde os cientistas vão apresentar as suas conclusões na Hannover Messe 2014 indústria justo que se realiza a partir de abril 7-11. Se você está interessado ou encontrar-se na área, não hesite em parar e aprender tudo o que puder sobre o mais recente em tecnologia de impressão 3D e como se tivesse mudando a forma como olhamos e ouvir.

Fonte: Impressão 3D Printer

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de participar?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.