Impressão 3D ajuda em cirurgia de rins
A tecnologia de impressão 3D tem ajudado em um número de diferentes cirurgias ao longo dos últimos meses, permitindo que os cirurgiões para imprimir modelos 3D para ajudar a guiá -los através de cirurgias difíceis e prepará-los antes do tempo para os obstáculos que possam não ter sido visto.
Mas agora, pela primeira vez, a impressão 3D tem sido usada para produzir modelos de rins com tumores, para usar em uma cirurgia de câncer estimulada. Cirurgiões do Japão anunciou a notícia na Associação Européia de Urologia ( EAU ) congresso em Estocolmo, Suécia.
O câncer de rim está entre os dez tipos de câncer mais comuns que afetam os adultos. Este tipo de câncer geralmente é tratado com cirurgia – mas as cirurgias são difíceis e estressantes. A necessidade para a precisão e a velocidade é essencial para o paciente . Mas agora, a tecnologia de impressão 3D está permitindo cirurgias mais rápidos e precisos .
Usando tomografia computadorizada, os cirurgiões foram capazes de produzir scans 3D do rim do paciente. A informação foi então enviada para uma impressora 3D, e um modelo 3D do rim foi produzido . O modelo transparente renal 3D impresso permite que os cirurgiões para ver exatamente onde os vasos sanguíneos do paciente são, e permitem que os cirurgiões para realizar uma “cirurgia ” no modelo antes de realizar a cirurgia real.
“A utilização deste sistema modelo” hands-on ” nos deu um entendimento anatômico 3D do rim e do tumor, ” diz o pesquisador Dr. Yoshiyuki Shiga . ” Isso permitiu que o cirurgião para trabalhar em uma área menor.”
Os modelos 3D impressas para permitir uma redução da interrupção do fornecimento de sangue que ocorre durante a cirurgia . O tempo médio normal de esta interrupção é de 22 minutos, mas em primeiro lugar, a prática do rim 3D – impressos , os cirurgiões foram capazes de reduzir o tempo de interrupção. Em um caso, a cerca de 8 minutos.
Embora a modelagem 3D e técnica de impressão ainda é caro, os pesquisadores continuam otimistas que esses custos deverão continuar a descer.
“No momento, isso ainda é uma técnica cara, acrescentando entre US $ 500 e US $ 1.500 a o custo da cirurgia “, disse o Dr. Shiga, ” mas esperamos que se é mais amplamente utilizado, em seguida, os custos vão cair.”
Fonte: Impressão 3D Printer
Deixe um comentário
Gostaria de participar?Sinta-se a vontade para contribuir!