Pato deficiente é salvo por prótese feita em impressora 3D

Depois de contarmos a história de um bebê salvo pela tecnologia da impressão em 3D (aqui), hoje trazemos a de um animal. Buttercup é o nome de um pato que nasceu com a pata esquerda com deficiência – ele mal conseguia andar, fazendo cortes e feridas frequentes no local. Graças à impressão em 3D, ele hoje consegue até correr.

Buttercup nasceu em novembro de 2012 com o seu pé esquerdo virado para trás, o que lhe provocava dores e infeções na pata. Sem forma de contornar o problema, ele foi enviado para o Feathered Angels Waterfowl Sanctuary, nos Estados Unidos, local especializado no tratamento de aves, onde viu sua pata ser amputada, em fevereiro deste ano.

O desfecho poderia ter sido infeliz, mas a solução chegou para Buttercup: com fotos da pata esquerda de Minnie, a irmã, pesquisadores projetaram uma nova pata para ele. A empresa de impressão 3D NovaCopy fez o resto, doando seus serviços para salvar o patinho. E mais uma vez a tecnologia esteve ao serviço da natureza, e não se sobrepondo a ela.

Os vídeos mostram os incríveis resultados conseguidos:

 

 

 

Fonte: Hypeness

3 respostas
  1. Meyre Rosa Aguilar
    Meyre Rosa Aguilar disse:

    Fiquei impressionada com a história de Buttercups. Tenho um ganso africano de 4 meses que teve uma fratura na pata. Ele foi operado mas perdeu a pata. Fico muito triste de vê-lo preso sem se movimentar. Gostaria de saber como faço para que ele possa ter uma prótese? Sou de Maricá, Rio de Janeiro, Brasil

    Responder

Deixe um comentário

Gostaria de participar?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.